top of page
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram
  • Foto do escritorKombozza Marketing Propaganda Marcas e Patentes

Empresa do PR produz sabonetes e shampoo a partir do melaço de cana


Ativo derivado da cana proporciona um sensorial extremamente agradável após enxágue, minimizando possíveis efeitos de irritação e ressecamento da pele, diz farmacêutica.


A marca curitibana “feito brasil”, fabricante de cosméticos artesanais veganos e sustentáveis, lançou diversos produtos com um ingrediente obtido a partir da fermentação do melaço da cana. Entre eles: o Banho de Espuma Açaí e Ameixa e o Gel de Ducha Caju e Carambola; o Shampoo Refrescante Capilar e Corporal; a Espuma de Banho líquida; o Kit de Sabonetes em barra Discos de Vinil e as Águas Perfumadas. “Esse é um ingrediente derivado do ácido glutâmico, um aminoácido presente no fator natural de hidratação (NMF) que apresenta excelentes propriedades umectantes. O NMF é um mecanismo natural da pele que consiste em reter água nos tecidos mantendo sua hidratação”, diz Andreia Sanfelice, farmacêutica responsável.


De acordo com ela, nos produtos para limpeza da pele, esse ativo derivado da cana proporciona um sensorial extremamente agradável após enxágue, minimizando possíveis efeitos de irritação e ressecamento da pele, mantendo-a macia e hidratada após o banho. “Já nos produtos para cabelo, esse mesmo ativo melhora a maleabilidade, promove maciez e sedosidade, e ainda reduz a eletrostática dos fios evitando que eles se quebrem quando submetidos ao pentear. Quando presente nas Águas Perfumadas, ele atua como um agente umectante, já que possui composição similar ao NMF, mantendo a hidratação da pele. Vale ainda lembrar que devido à sua biodegradabilidade é considerado ecologicamente seguro e sustentável, pois ainda é possível utilizá-lo no processo a frio de fabricação”, finaliza.


Fonte: Jornal da Cana

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page