top of page
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram
  • Foto do escritorKombozza Marketing Propaganda Marcas e Patentes

Produtores de cana-de-açúcar do PR investem na produção de etanol


Na safra passada a produção de açúcar ganhou espaço no setor. 


Estado tem os mesmos 600 mil hectares plantados que em 2014.

Os produtores de cana-de-açúcar do Paraná decidiram dar ênfase à produção de etanol, para a safra de 2015. No último ano, quando focaram a produção de açúcar, eles tiveram problemas.


“Estamos com os estoques cheios, o que reflete no preço do açúcar. Com medidas governamentais como acrescentar mais álcool na gasolina, novas alíquotas, dessa vez a produção de etanol está ganhando”, explica Miguel Tranin, presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia do Paraná (Alcopar).


A área plantada é praticamente a mesma da safra anterior, quando foram plantados 600 mil hectares de cana. Nas usinas, caminhões carregados fazem fila, aguardando para levar o produto às moendas. Agora, a torcida é para que, apesar das dificuldades, o setor consiga retomar o crescimento.


Em uma usina de São Carlos do Ivaí, noroeste do Paraná, a expectativa é de moer 3 milhões 750 mil toneladas de cana-de-açúcar. Trezentas mil toneladas a mais do que na safra passada. Mas para alcançar esse resultado a administração teve que cortar gastos. “Economizar não significa mandar gente embora, mas otimizar o pessoal, remanejar e treinar para novas funções que se adequem a modernização do setor”, diz Fernando Vizzotto, gerente da cooperativa.

 

Fonte: G1

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page