Experiência
Profissionalismo
Atuação
Inovação
Satisfação
Integridade
Mais de 50 anos no mercado de Melaço do Brasil
Buscando sempre as tendências do mercado.
Clientes atendidos por especialistas no mercado
Buscamos a excelência no mercado com comprometimento, qualidade e responsabilidade.
Entregamos o melaço de qualidade em todo o Brasil.
Executamos um trabalho pautado em ética e honestidade.
Sediada, desde a sua fundação, na cidade de Saltinho (SP), a Melaços Brasileiros tem sua história embasada em probidade e pioneirismo em seu segmento. Graças ao visionismo da família Cassano, a empresa é autoridade nacional quando o assunto é melaço, sendo referência e berço para o mercado e ramo.
A primeira empresa a vender Melaço de cana no Brasil. Sediada, desde a sua fundação, na cidade de Saltinho (SP), a Melaços Brasileiros tem sua história embasada em probidade e pioneirismo em seu segmento. Graças ao visionismo da família Cassano, a empresa é autoridade nacional quando o assunto é melaço, sendo referência e berço para o mercado e ramo. A história de coragem e empreendedorismo se iniciou em 1973, quando os irmãos Domingos e Antônio tiveram o primeiro contato com o melaço enquanto trabalhavam com uma transportadora, ao serem contratados para fretar o produto para uma empresa produtora de fermento. A substância e suas finalidades despertaram o interesse da família e eles decidiram instalar um tanque para armazenamento de melaço na cidade para atender a demanda nacional.
Marcada por uma trajetória sólida e de credibilidade, a empresa Melaços Brasileiros se expande no mercado e fideliza um leque de clientes em todo o Brasil, fornecendo o seu produto para a agricultura, agropecuária, aquicultura, fertilizantes e para pulverização de lavouras, como café e milho, se destacando no mercado pelo seu atendimento ímpar, qualidade “nohall” e envasamento dos produtos em embalagens selecionadas.
A empresa coleciona reconhecimento no segmento e faz jus ao respeito que construiu com seus fornecedores, sendo a primeira empresa autorizada a vender melaço no Brasil. Atualmente, seu gerenciamento está na terceira geração da Família Cassano, tendo Máira Daltrozo Cassano como gerente administrativa há mais de dez anos.
MELAÇOS BRASILEIROS
Tradição familiar e pioneirismo no ramo
Patriarca Florindo Salerno Cassano nasceu em 1887 em uma pequena cidade da Itália. Foi Criado pela família Atanásio, aonde conheceu Gelsomina, por quem Florindo acabou se apaixonando. O casal se uniu, mesmo com o descontentamento de seus familiares.
Florindo era marinheiro na província Torre de Greco, em Nápoles e, com o intuito de achar a sua mãe, embarcou em um navio, junto com a esposa, com destino ao Brasil, em 1910. Para tristeza dela, nunca mais retornaram ao país de origem.
Florindo conseguiu localizar sua mãe na capital paulista. A mulher era casada com Ernesto Cassano – de quem, mais tarde, veio adotar o sobrenome. Não se sabe ao certo a relação que tiveram, mas os relatos indicam que Ernesto acolheu e ajudou o enteado.
Dispostos a construir uma vida no Brasil, Florindo e Gelsomina foram para Saltinho e iniciaram sua família, tendo nove filhos: Domingos, Anunciata, Carlos, Lucio, Armando/Hermandi, Mario, Salvador, Brasilio e Antônio.
A história de luta também se entrelaça com a Arte: todos os filhos gostavam de música e tocavam, pelo menos, um instrumento.
A necessidade de sustento despertou a veia comerciante da Família Cassano. Com o apoio de Domingos, o filho mais velho, o italiano trabalhou em diversos ramos: padaria, transportes de legumes e verduras, lojas de varejo e venda de gasolina.
A contratação de fretes de melaço para a empresa Stander Brands/Flashmann (atual AB Brasil) despertou a atenção dos irmãos Cassano para a matéria-prima. Na época, Antônio e Domingos tomaram iniciativa e instalaram um tanque para armazenar o melaço e atender a demanda de mercado, que já dava sinais de ascensão.
MELAÇOS BRASILEIROS
Curiosidades sobre a Família Cassano:
Buscamos a excelência no mercado com comprometimento, qualidade e responsabilidade para todo o território brasileiro